Quais são as notificações da Assistência Técnica e como funcionam?
No módulo de Assistência Técnica algumas ações geram notificações para os usuários do portal administrativo e para o solicitante no aplicativo, garantindo que todos sejam informados sobre atualizações importantes.
Essas notificações podem ser de três formas:
- Toast - exibe um alerta temporário na tela.
- E-mail - envia um e-mail detalhado para a caixa de entrada do usuário.
- Whatsapp - encaminha uma mensagem diretamente pelo whatsapp.
⚠️ As notificações via whatsapp são desativadas por padrão. Se você deseja ativá-las em sua empresa, entre em contato com seu gerente de conta.
Atendimento
No contexto de atendimentos, as notificações ocorrem nos seguintes momentos:
- Criação de um novo atendimento pelo aplicativo
Solicitante: recebe mensagem via Whatsapp e um e-mail de confirmação

Usuário do portal administrativo: recebe notificação tipo toast.


- Vinculação de responsável no card do atendimento
Responsável vinculado: recebe um e-mail informando sobre a vinculação.

Solicitante: é notificado a respeito da mudança de status após inclusão do responsável via Whatsapp, e-mail e por toast no aplicativo.
- Mudança de status no atendimento
Solicitante: é informado via Whatsapp, e-mail e toast no aplicativo.


-
Mensagens de chat
Se o usuário do portal administrativo envia uma mensagem e o solicitante não está ativo no chat, o solicitante recebe notificações por Whatsapp e e-mail, além de um toast no aplicativo.

Se o solicitante envia uma mensagem pelo aplicativo e o responsável não está ativo no chat, o responsável é notificado por e-mail e toast.



Chamado
Na parte de chamados, as notificações são disparadas nos seguintes cenários:
- Criação de um novo chamado
Solicitante: recebe notificações via whatsapp, e-mail e toast no aplicativo.

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Vinculação de responsável no card do chamado
Responsável vinculado: recebe um e-mail informando sobre a vinculação.

-
Mensagens de chat
- Todas as notificações disparadas são análogas as do atendimento.
- Mudança de status no chamado
- Todas as notificações disparadas são análogas as do atendimento.
- Criação de Visita Técnica
Solicitante: recebe notificação via whatsapp e e-mail.

-
Confirmação do agendamento
Solicitante: recebe notificação via whatsapp e e-mail.

Responsável: recebe notificação via e-mail e toast.



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Habilitação de avaliação e resposta
Solicitante: é informado via whatsapp e toast.
- Notificações análogas ao atendimento.
Após o solicitante responder a avaliação, o responsável recebe uma notificação toast.
- Notificações análogas ao atendimento.
Serviço
No contexto de serviços, as notificações seguem as seguintes ações:
- Criação de novo serviço
Solicitante: recebe uma mensagem via whatsapp e toast no aplicativo.

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Vinculação de responsável no card do serviço
Responsável vinculado: é notificado por e-mail.
- Notificação análoga ao atendimento/chamado.
- Mudança de status
Solicitante: é informado via whatsapp e toast no aplicativo.
- Todas as notificações disparadas são análogas as do atendimento e chamado.
- Criação de execução
Solicitante: notificado via whatsapp e e-mail.
Responsável: recebe notificação via e-mail.
- Todas as notificações são análogas as de criação de visita técnica.
- Habilitação de avaliação e resposta
Solicitante: é informado via whatsapp e toast.
- Notificações análogas ao atendimento.
Após o solicitante responder a avaliação, o responsável recebe uma notificação toast.


Para visualizar todas as notificações recebidas no whatsapp, assista ao vídeo abaixo:
Com essa estrutura, o fluxo de notificações garante que cada usuário envolvido - seja o solicitante ou responsável - receba as informações adequadas no momento certo.
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