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Quais são as notificações da Assistência Técnica e como funcionam?

No módulo de Assistência Técnica algumas ações geram notificações para os usuários do portal administrativo e para o solicitante no aplicativo, garantindo que todos sejam informados sobre atualizações importantes.

Essas notificações podem ser de três formas:

  • Toast - exibe um alerta temporário na tela.
  • E-mail -  envia um e-mail detalhado para a caixa de entrada do usuário.
  • Whatsapp - encaminha uma mensagem diretamente pelo whatsapp.

⚠️ As notificações via whatsapp são desativadas por padrão. Se você deseja ativá-las em sua empresa, entre em contato com seu gerente de conta.

Atendimento

No contexto de atendimentos, as notificações ocorrem nos seguintes momentos:

  • Criação de um novo atendimento pelo aplicativo

Solicitante: recebe mensagem via Whatsapp e um e-mail de confirmação

 

Usuário do portal administrativo: recebe notificação tipo toast.

  • Vinculação de responsável no card do atendimento

Responsável vinculado: recebe um e-mail informando sobre a vinculação.

 

Solicitante: é notificado a respeito da mudança de status após inclusão do responsável via Whatsapp, e-mail e por toast no aplicativo.

  • Mudança de status no atendimento

Solicitante: é informado via Whatsapp, e-mail e toast no aplicativo.

  • Mensagens de chat

Se o usuário do portal administrativo envia uma mensagem e o solicitante não está ativo no chat, o solicitante recebe notificações por Whatsapp e e-mail, além de um toast no aplicativo.

 

Se o solicitante envia uma mensagem pelo aplicativo e o responsável não está ativo no chat, o responsável é notificado por e-mail e toast.

 

Chamado

Na parte de chamados, as notificações são disparadas nos seguintes cenários:

  • Criação de um novo chamado

Solicitante: recebe notificações via whatsapp, e-mail e toast no aplicativo.

  • Vinculação de responsável no card do chamado

Responsável vinculado: recebe um e-mail informando sobre a vinculação.

  • Mensagens de chat

    • Todas as notificações disparadas são análogas as do atendimento.
  • Mudança de status no chamado
    • Todas as notificações disparadas são análogas as do atendimento.
  • Criação de Visita Técnica

Solicitante: recebe notificação via whatsapp e e-mail.

  • Confirmação do agendamento

Solicitante: recebe notificação via whatsapp e e-mail.

 

Responsável: recebe notificação via e-mail e toast.

  • Habilitação de avaliação e resposta

Solicitante: é informado via whatsapp e toast.

    • Notificações análogas ao atendimento.

Após o solicitante responder a avaliação, o responsável recebe uma notificação toast.

    • Notificações análogas ao atendimento.

Serviço

No contexto de serviços, as notificações seguem as seguintes ações:

  • Criação de novo serviço

Solicitante: recebe uma mensagem via whatsapp e toast no aplicativo.

  • Vinculação de responsável no card do serviço

Responsável vinculado: é notificado por e-mail.

    • Notificação análoga ao atendimento/chamado.
  • Mudança de status

Solicitante: é informado via whatsapp e toast no aplicativo.

    • Todas as notificações disparadas são análogas as do atendimento e chamado.
  • Criação de execução

Solicitante: notificado via whatsapp e e-mail.

Responsável: recebe notificação via e-mail.

    • Todas as notificações são análogas as de criação de visita técnica.
  • Habilitação de avaliação e resposta

Solicitante: é informado via whatsapp e toast.

    • Notificações análogas ao atendimento.

Após o solicitante responder a avaliação, o responsável recebe uma notificação toast.


Para visualizar todas as notificações recebidas no whatsapp, assista ao vídeo abaixo:


Com essa estrutura, o fluxo de notificações garante que cada usuário envolvido - seja o solicitante ou responsável - receba as informações adequadas no momento certo.

🎧Surgiu alguma dúvida? Acione nossa equipe pelo suporte no lado direito da tela do portal administrativo da Predialize. Clique aqui para ver o passo a passo.

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