Pular para o conteúdo
Português - Brasil
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Quais arquivos devem ser enviados para validar uma manutenção?

Para que a manutenção preventiva seja considerada válida, é obrigatório anexar documentos específicos, conforme o responsável pela execução da atividade.

Quando o responsável é a equipe de manutenção local do condomínio ou o proprietário: 

É necessário anexar:

  • 📸 Imagens do antes e depois da execução da manutenção, para fins de comprovação e registro.
  • 🧾 Nota Fiscal, caso tenha sido necessária a substituição de peças.
  • 📝 Quando não houver substituição, devem ser fornecidas evidências fotográficas e/ou uma descrição detalhada do trabalho executado.

Quando o responsável é uma empresa capacitada

É necessário anexar:

  • 📝 Registro da realização da atividade.
  • 🧾 Nota Fiscal emitida pelo executor, comprovando que a manutenção foi realizada dentro da periodicidade prevista no Manual.

Quando o responsável é uma empresa especializada

É necessário anexar:

  • 📝 Registro da realização da atividade.
  • 🧾 Nota Fiscal emitida pelo executor.
  • 📑 ART ou RRT, comprovando que a manutenção foi executada por profissional habilitado e dentro da periodicidade estabelecida neste Manual.

2_RODAPÉ