Quais arquivos devem ser enviados para validar uma manutenção?
Para que a manutenção preventiva seja considerada válida, é obrigatório anexar documentos específicos, conforme o responsável pela execução da atividade.
Quando o responsável é a equipe de manutenção local do condomínio ou o proprietário:
É necessário anexar:
- 📸 Imagens do antes e depois da execução da manutenção, para fins de comprovação e registro.
- 🧾 Nota Fiscal, caso tenha sido necessária a substituição de peças.
- 📝 Quando não houver substituição, devem ser fornecidas evidências fotográficas e/ou uma descrição detalhada do trabalho executado.
Quando o responsável é uma empresa capacitada
É necessário anexar:
- 📝 Registro da realização da atividade.
- 🧾 Nota Fiscal emitida pelo executor, comprovando que a manutenção foi realizada dentro da periodicidade prevista no Manual.
Quando o responsável é uma empresa especializada
É necessário anexar:
- 📝 Registro da realização da atividade.
- 🧾 Nota Fiscal emitida pelo executor.
- 📑 ART ou RRT, comprovando que a manutenção foi executada por profissional habilitado e dentro da periodicidade estabelecida neste Manual.
